Localizar - Pesquisar no texto inteiro

A função de pesquisa no texto inteiro da Ajuda do LibreOffice permite que você localize documentos da Ajuda que contêm qualquer combinação de termos de pesquisa. Para isso, digite uma ou mais palavras no campo de texto Termo de pesquisa.

O campo de texto Termo de pesquisa armazena as palavras que você inserir por último. Para repetir a pesquisa anterior, clique no ícone de seta e selecione o termo da lista.

Após a realização da pesquisa, os cabeçalhos do documento dos resultados aparece em uma lista. Clique duas vezes em uma entrada ou selecione-a e clique em Exibir para carregar o documento da Ajuda correspondente.

Use a caixa de seleção Localizar somente nos títulos para limitar a pesquisa aos títulos do documento.

A caixa de seleção Somente palavras inteiras permite que você realize uma pesquisa exata. Se esta caixa estiver marcada, não serão encontradas palavras incompletas. Não marque essa caixa de seleção se o termo de pesquisa precisar ser procurado também como parte de uma palavra maior.

Você pode inserir qualquer combinação de termos de pesquisa, separados por espaços. A pesquisa não distingue maiúsculas e minúsculas.

Ícone Dica

As pesquisas no índice e no texto inteiro sempre se aplicam ao aplicativo LibreOffice selecionado no momento. Selecione o aplicativo apropriado usando a caixa de lista na barra de ferramentas do visualizador da Ajuda.


♥ Doe para nosso projeto! ♥