Reiniciar em Modo de Segurança

O modo de segurança é um modo onde o LibreOffice temporariamente inicia com um novo perfil de usuário e desabilita a aceleração de hardware. Ele auxilia na restauração de uma instância não operacional do LibreOffice.

Para acessar este comando...

Na barra de menu:

Escolha Ajuda - Reparar o LibreOffice (Modo de Segurança).

Pela linha de comando

Inicie o LibreOffice pela linha de comando com a opção --safe-mode


O que posso fazer no modo seguro?

Uma vez no modo seguro, será apresentada uma caixa de diálogo com três opções de perfis de usuário para restauração.

Continuar do Modo seguro

Esta opção permitirá que você trabalhe com o LibreOffice como já está acostumado, mas usando um perfil de usuário temporário. Significa também que todas as alterações nas configurações realizadas no perfil do usuário temporário serão perdidas após a reinicialização.

Reiniciar no modo normal

Escolher Reiniciar em modo normal descartará todas as modificações, encerrará o modo seguro e iniciará o LibreOffice no modo normal. Utilize esta opção se estiver aqui por engano.

Aplicar as alterações e reiniciar

A caixa de diálogo oferece múltiplas alterações que podem ser feitas no perfil do usuário para auxiliar na restauração do LibreOffice ao seu estado operacional. Elas ficam mais radicais de cima para baixo, então você deve experimentá-las sucessivamente uma após a outra. Escolher esta opção aplica as alterações selecionadas.

Restaurar do backup

O LibreOffice mantém cópias de segurança (backups) das configurações anteriores e das extensões ativadas. Use esta opção para retornar ao estado anterior se seus problemas podem ter sido causados pelas recentes alterações na configuração ou nas extensões.

Configurar

Você pode desabilitar todas as extensões instaladas pelo usuário. A aceleração de hardware também pode ser desabilitada. Ative esta opção se houver falhas de inicialização ou falhas visuais, pois elas frequentemente estão relacionadas à aceleração de hardware.

Extensões

Algumas vezes, o LibreOffice não pode ser iniciado devido ao bloqueio ou falha das extensões. Esta opção permite desabilitar todas as extensões instaladas pelo usuário, bem como extensões compartilhadas e empacotadas. Desinstalar extensões compartilhadas e empacotadas deve ser realizada com cuidado. Ela só funcionará se tiver os direitos necessários de acesso ao sistema.

Restaurar configurações de fábrica

Se tudo o mais falhar, você pode redefinir seu perfil de usuário para o padrão de fábrica. A primeira opção Restabelecer as configurações e as modificações da interface do usuário redefine toda a configuração e mudanças na interface, mas mantém recursos, tais como o dicionário personalizado, modelos etc.. A segunda opção redefinirá todo o perfil ao estado inicial, quando o LibreOffice foi instalado pela primeira vez.

tip

Se não for possível resolver o problema através do Modo seguro, clique em Avançado para ver instruções de como obter mais ajuda.


tip

Se desejar reportar um problema com seu perfil de usuário, ao clicar em Criar arquivo zip do perfil do usuário será gerado um arquivo compactado que poderá ser encaminhado ao sistema de registro de bugs para ser investigado pelos desenvolvedores.


warning

Esteja ciente de que o perfil transmitido pode conter informações sensíveis, tais como seu dicionário pessoal, configurações e extensões instaladas.


♥ Doe para nosso projeto! ♥